Canoa Quebrada

Patrimônio natural da cidade de Aracati e do Ceará.

Aeroporto Dragão do Mar

O Aeroporto de Aracati cujo nome oficial é Aeroporto Dragão do Mar, está situado na Rodovia Estadual CE-040.

Rio Jagauribe

"Jaguaribe" vem do termo tupi îagûarype, que significa "no rio das onças".

Igreja Matriz

Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário dos Brancos ou, simplesmente Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário.

Nota Fiscal Eletrônica Para Pessoa Física e Profissionais Autônomos.

A Nota Fiscal Eletrônica Avulsa, agora também está disponível via web no portal da Secretaria de Finanças de Aracati www.sefin.aracati.ce.gov.br

Os prestadores de serviços Pessoas Físicas e Profissionais Autônomos que trabalham com a NOTA FISCAL AVULSA, podem com esse serviço oferecido pela Prefeitura Municipal do Aracati, emitir suas notas fiscais de forma on-line, dando agilidade e facilitando a emissão de sua NF-A.

Basta comparecer ao Setor de Tributação portando RG, CPF e Comprovante de Endereço para realizar o seu cadastro e ter acesso ao serviço.

2ª Via de Taxas e Alvarás

Os Contribuintes de Aracati terão maior disponibilidade nos serviços eletrônicos oferecidos no portal da SEFIN, com várias novidades de consultas, como a emissão de certidão negativa de empresas e imóveis, validação de guia de ITBI e como maior inovação, o alvará de funcionamento com assinaturas digitalizadas, integrado com o Certificado de Conformidade do Corpo de Bombeiros,

evitando o deslocamento até a Prefeitura após o pagamento, tornando mais ágil e simples este recurso.
Para emissão do boleto de pagamento de Alvará de Funcionamento 2017 e outras taxas, basta acessar o portal de serviços da Secretaria de Finanças de Aracati,
www.sefin.aracati.ce.gov.br no menu " Serviços" e em “2ª Via de Taxas” e após o pagamento, vá na opção “Imprimir Alvará”.

Portal de Integração das Fazendas

Este aplicativo permite que os Municípios que trabalham com o mesm o Sistema de Administração Tributária, compartilhem entre si informações a cerca do IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS, permitindo desta forma, reduzir a sonegação e a elisão fiscal.

O compartilhamento só é possível quando os municípios celebram entre si convênios para troca de informações, e esses convênios poderão ser cadastrados no sistema. A experiência está sendo utilizada por vários municípios com resultados muito satisfatórios para os mesmos. Aracati agora faz parte dessa integração.
É possível compartilhar informações também com municípios não usuários do sistema.

Nota Fiscal Eletrônica Para Pessoa Física e Profissionais Autônomos

A Nota Fiscal Eletrônica de Serviços agora terá disponibilidade para o emissor pessoa física,

os prestadores de serviços que trabalham com a  NOTA FISCAL AVULSA serão prestigiados

com esse serviço oferecido gratuitamente pela Prefeitura Municipal do Aracati. Tornando,

mais ágil e fácil  a emissão de uma nota fiscal, em qualquer lugar que possua acesso a internet .

София plus.google.com/102831918332158008841 EMSIEN-3